Contamos com uma equipe que lhe ajudará na definição do melhor plano em Marketing Digital, informe
Obrigado, em breve ligaremos para você.

Engajar para ganhar o jogo

it-logoA empresa deve manter o colaborador satisfeito para obter maiores e melhores resultados, não só se valendo de aumento de salários e benefícios. Além da valorização profissional, a harmonia no ambiente de trabalho é essencial para o engajamento da equipe em prol de uma mesma finalidade: vestir a camisa para ganhar o jogo!

Todos ganham vestindo a camisa, ou seja, se engajando: a empresa obtendo lucratividade e o funcionário valorizado com perspectivas de crescimento profissional. Por isso, o empresário que desembolsa um determinado valor em sistemas de gestão, cursos corporativos e outros treinamentos não está gastando dinheiro a toa, mas investindo – pois o retorno lucrativo pode surpreende-lo.

i3-olaSegundo pesquisa divulgada recentemente pelo Hay Group, nos próximos cinco anos aproximadamente 49 milhões de colaboradores devem deixar as suas empresas, na comparação com 2012. Aquele velho modelo de gestão em que “funcionário não é pago para dar opinião, mas só para trabalhar” já é arcaico para o mercado competitivo atual. As pessoas num ambiente corporativo buscam reconhecimento profissional, para ficarem mais competitivas e traçar novos desafios nas suas vidas.

O treinamento dentro da empresa não deve ser somente para sua função na engrenagem, mas algo que poderá ser usado na carreira. Uma boa saída é a utilização de cursos online, que proporcionam inúmeros benefícios.

Um exemplo é a ferramenta [ it ] da 2INOVA, com um ambiente 100% online e de conectividade interativo, além de recursos diferenciados como o plano PDI ( Plano de Desenvolvimento Individual). Através dele, o colaborador conhece seu plano de aprendizagem e evolução dentro da corporação, reconhecendo assim o investimento a longo prazo da empresa em suas ações.

A ferramenta da 2INOVA oferece ainda a avaliação meritocrática, que faz o profissional se sentir valorizado dentro do ambiente corporativo, remunerando ou bonificando por resultados gerados. Trata-se de um portal de treinamento exclusivo, que pode ser moldado com a “cara” da empresa.

Diversas empresas do mercado de varejo oferecem cursos online para seus funcionários. A Aquamar-Rio, por exemplo, tem um portal de treinamento exclusivo. Desenvolvido pela 2INOVA, o site disponibiliza aos colaboradores da grife carioca opções de cursos presenciais, atividades Online, apostilas e Conteúdo Multimídia Online, incluindo treinamentos em Vídeo Conferência com até 25 pessoas.

Já a gigante C&A oferece 47 cursos online de diversos temas em seu portal de educação corporativa. A companhia também se utiliza de recursos web para comunicar aos funcionários suas novas oportunidades internas de trabalho antes de divulga-las no mercado. A comunicação é realizada pela intranet ou pelo informativo online “C&A News”.

A deficiência de gestão é um dos fatores que mais contribuem para um turnover alto. E só dessa forma a empresa começa a calcular os danos que a instituição sofre – sem perceber que desde a contratação tivesse investido em treinamento e tempo de adaptação do novo funcionário, poderia ser otimizado de maneira eficiente se o colaborador tivesse sido engajado pela organização.

É claro, existem diversos fatores para essa etapa, desde compatibilidade com a identidade organizacional e seus valores até a hora que passa a se sentir valorizado pela organização de maneira natural a trazer resultados e maior produtividade. Só treinamento, engajamento e bem estar da equipe ganham o jogo!

José Cabral, É Escritor e Jornalista.
Gerência o dep. de imprensa / mídias sociais da 2INOVA.

it

 

 

Compartilhe

88 comments on “Engajar para ganhar o jogo

NOVIDADES 2INOVA

VAGAS

Estamos Contratando

VEJA MAIS

SERVIDORES PARA EMPRESAS